LIVRO NA CAIXA

AUTORA
Professora Simone Padilha, 4º ano B

No componente curricular de Língua Portuguesa a leitura foi trabalhada de maneira significativa no 4º B da Escola Municipal Machado de Assis, através da proposta “Livro na Caixa”. A respectiva atividade iniciou-se com o envio de um livro para cada aluno juntamente com as orientações para a realização da atividade com prazo considerável para data de entrega. Após a leitura, os alunos foram estimulados a reproduzir dentro de uma caixa a sua percepção do livro, com elementos que pudessem expressar a sua releitura.

O intuito da respectiva atividade desenvolvida é tornar a leitura mais lúdica, ter um motivo para que os estudantes leiam mais ao incentivar e proporcionar esses momentos, inclusive em casa, pois foi também um dos objetivos envolver a família no acompanhamento da aprendizagem dos alunos, pois foi solicitado para que a família auxiliasse o aluno na realização da proposta.

O resultado final foi encantador, a criatividade foi observada de forma explícita nos trabalhos apresentados. Cada aluno apresentou a história reproduzida na caixa em sala para os colegas como também foi realizada a exposição em frente da sala para as demais pessoas da instituição.

O objetivo foi alcançado com sucesso, pois a leitura pode sim ser desenvolvida através de práticas que estimulem a criatividade e espontaneidade de cada estudante em suas particularidades.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teixeira Soares e suas localidades

Trabalho Infantil e Incentivo a Reciclagem

LEITURA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA