FIQUE DE OLHO E VEJA O RESULTADO!

AUTORA
Professora Simone Padilha, 4º ano A

Leitura coletiva e diálogo estabelecido foi ponto observado entre os estudantes do 4º Ano, como também relatos de experiências e atividades práticas, através de trabalho desenvolvido com jornal.

O intuito foi construir o conceito da valorização do meio rural. Aspectos contidos no jornal e de grande interesse entre os estudantes foi a abordagem das leguminosas, alimentos extremamente importantes para nossa saúde e o plantio de flores como fonte de renda. Foi trabalhado, através do jornal, principalmente curiosidades sobre o feijão, exemplo de leguminosa e um dos alimentos básicos da população brasileira.

Para fixação do tema abordado, foi realizado o plantio de ervilhas, como exemplo de leguminosa, mas também mudas alface foram plantadas. O plantio foi realizado em vasos de garrafas PET autoirrigáveis e antidengue, confeccionados pelos próprios estudantes, o objetivo foi trabalhar de maneira diversificada com intuito de auxiliar na conscientização dos cuidados e prevenção.

Sobre o plantio de flores, como fonte de renda, os estudantes plantaram e semearam sementes de flores, para posteriormente transplantar para mais vasos confeccionados.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teixeira Soares e suas localidades

Amantes da natureza