Turistando por Ponta Grossa
AUTORA
Professora Valdinéia Mendes Pires, 5º ano A
Trabalho: Entrevista
Dando sequência as atividades do ano letivo, de 2023, precisamente terceiro trimestre, logo foi deparado com o tema reportagem, seguindo o planejamento trimestral por coincidência o conteúdo bateu com a proposta do projeto vamos ler. Percebi que o tema proposto era interessante ,e resolvi unir o útil ao agradável, desenvolvendo com meus alunos um trabalho incrível sobre a proposta, os alunos se sentiram motivados para a realização do mesmo . A reportagem é um conteúdo amplo e que pode ser explorado de varia formas na sala de aula, despertando curiosidade e interesse por parte dos estudantes.
Os alunos deverão, produzir um roteiro para edição de uma repôr digital sobre tema de interesse da turma, a partir de buscas de informações, imagens, áudios, vídeos na internet de acordo com as convenções do gênero e considerando a situação comunicativa ao tema e assunto proposto. A fim de organizar as ideias principais vetadas para posterior produção textual .
Alguns alunos fizeram entrevista com familiares e amigos, sobre os 200 anos e de Ponta Grossa, e seus locais turísticos, e também foi feito um debate, um seminário onde casa dupla pode apresentar sua pesquisa do seu local ,o qual foi feito sorteio pela professora, todos se dedicaram o máximo, pois muitos deles nem conheciam esses lugares, e despertou a vontade em conhecerem futuramente. Foi de grande aprendizado está proposta de trabalho, o seminário a professora fez no formato de sala de aula invertida lançou o local e cada um no dia seguinte expôs para os demais colegas tudo o que sabiam do local estipulado. Deveriam então entregar escrito e também o desenho sobre o seu ponto turístico.
Ressaltado que as duas entrevistas foi o fico principal para ser dado com mais ênfase no projeto vamos ler, ressaltando que as duas formas de trabalho foram maravilhosas, um acrescentou no outro.Foi uma experiência vivida e jamais esquecida pelos meus alunos .
Professora Valdinéia Mendes Pires, 5º ano A
Trabalho: Entrevista
Dando sequência as atividades do ano letivo, de 2023, precisamente terceiro trimestre, logo foi deparado com o tema reportagem, seguindo o planejamento trimestral por coincidência o conteúdo bateu com a proposta do projeto vamos ler. Percebi que o tema proposto era interessante ,e resolvi unir o útil ao agradável, desenvolvendo com meus alunos um trabalho incrível sobre a proposta, os alunos se sentiram motivados para a realização do mesmo . A reportagem é um conteúdo amplo e que pode ser explorado de varia formas na sala de aula, despertando curiosidade e interesse por parte dos estudantes.
Os alunos deverão, produzir um roteiro para edição de uma repôr digital sobre tema de interesse da turma, a partir de buscas de informações, imagens, áudios, vídeos na internet de acordo com as convenções do gênero e considerando a situação comunicativa ao tema e assunto proposto. A fim de organizar as ideias principais vetadas para posterior produção textual .
Alguns alunos fizeram entrevista com familiares e amigos, sobre os 200 anos e de Ponta Grossa, e seus locais turísticos, e também foi feito um debate, um seminário onde casa dupla pode apresentar sua pesquisa do seu local ,o qual foi feito sorteio pela professora, todos se dedicaram o máximo, pois muitos deles nem conheciam esses lugares, e despertou a vontade em conhecerem futuramente. Foi de grande aprendizado está proposta de trabalho, o seminário a professora fez no formato de sala de aula invertida lançou o local e cada um no dia seguinte expôs para os demais colegas tudo o que sabiam do local estipulado. Deveriam então entregar escrito e também o desenho sobre o seu ponto turístico.
Ressaltado que as duas entrevistas foi o fico principal para ser dado com mais ênfase no projeto vamos ler, ressaltando que as duas formas de trabalho foram maravilhosas, um acrescentou no outro.Foi uma experiência vivida e jamais esquecida pelos meus alunos .
Comentários
Postar um comentário