Aniversário de Teixeira Soares

Texto da professora Carla Denise.

Guaraúna - Teixeira Soares

Como é de praxe, sempre no mês de julho lembramos do aniversário de Teixeira Soares. Pedi ao alunos do 5º ano para escreverem um poema demonstrando seu carinho a sua cidade. Entre elas, escolhi duas melhores. Parabéns as meninas e a Texeira Soares no dia 14/07/2018.

POEMAS

A cidade bela

É muito bela
Com muito orgulho
Eu moro nela

Através dos tropeiros foi sua ocupação
Que se instalaram na região

Depois da construção,
da primeira estação
A cidade começou a crescer
e ali que as pessoas resolveram viver

Aqui também encontramos o
pinheiro que produz o pinhão
Que tantas vezes faz parte
da minha alimentação

Não podemos esquecer da
nossa padroeira
Imaculada Conceição que é
a padroeira da nossa região

Autora: Nathaly
-

Ó cidade amada

Teixeira Soares
não me viu nascer
mas garanto
que me viu crescer

Moro nela
com muito orgulho
por ela
faço tudo

Teixeira Soares
cidade maravilhosa
cheia de amor e paz
por isto sou orgulhosa

Por isso amá-la
é meu dever

Autora: Maria Vitória Oliveira dos Santos







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teixeira Soares e suas localidades

Trabalho Infantil e Incentivo a Reciclagem

LEITURA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA