21 de JUNHO - ANIVERSÁRIO DE MACHADO DE ASSIS - PATRONO DA NOSSA ESCOLA.

AUTORA
Professora Maria da Conceição Costa, quartos e quintos anos

Este trabalho surgiu da curiosidade dos alunos em saber o porquê da escola chamar-se Machado de Assis. A partir dessa curiosidade surgiu a ideia de fazer um trabalho que envolvesse todas as turmas. Foram feitas várias pesquisas da biografia do autor, onde descobriu-se:

Sua data de nascimento 21 de junho, o seu nome completo Joaquim Maria Machado de Assis e sua importância como escritor brasileiro, o qual deixou muitas obras de grande sucesso, tais como: Memórias Póstumas de Brás Cubas, Iaiá Garcia, Dom Casmurro, etc. Além de jornalista ele era um famoso romancista, destacou-se na escrita de poemas, contos, crônicas e peças teatrais.

Devido a sua importância na literatura brasileira foi escolhido como patrono da nossa escola.

A qual recebeu a denominação de Escola Municipal Machado de Assis. A pedido de alguns alunos fizemos representações teatrais, declamação de poemas, exposição de grafite da imagem de Machado de Assis e composição de acrósticos com seu nome.

A culminância do trabalho deu-se com um lanche diferente no qual comemoramos o aniversário de Machado de Assis com bolo e refrigerante, (festa normal de aniversário).

Todas estas atividades desenvolvidas foram abordadas nas disciplinas de História e Arte.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teixeira Soares e suas localidades

LEITURA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA

De onde vem o leite?