A matemática no supermercado
AUTORA
Professora Simone Padilha, 4º ano B
No dia 28 de junho de 2022, em conjunto com os alunos do 4º Ano B foram desenvolvidas atividades de incentivo a leitura com intuito de trabalhar a matemática, mais especificamente o sistema monetário, a riqueza do tema abordado propiciou inúmeros outros trabalhos, como: interpretação textual, educação financeira, conscientização ambiental, alimentação saudável, identificar produtos com etiquetas de preços e promoção, entre outros.
A respectiva atividade instigou os alunos a buscarem soluções para resolver problemas do cotidiano principalmente como a leitura e interpretação de rótulos, explorando informações contidas, nome do produto, marca, data de validade, peso e sabor.
A leitura de maneira lúdica e significativa contribuiu e muito para o envolvimento e interação entre os alunos, de forma divertida foram trabalhados aspectos como desenvolver a leitura e a escrita das cédulas e moedas, desenvolver o raciocínio lógico na resolução de situações – problema, construir conceitos de adição, subtração e multiplicação, identificar as cédulas e moedas que circulam no país, reconhecendo seu uso cotidiano, conhecer diferentes tipos de textos durante a atividade.
Os alunos desde o anúncio da atividade demostraram-se entusiasmados, contribuíram trazendo embalagens para a organização, durante a atividade ajudaram classificando os produtos em bebidas, materiais de limpeza entre outros, distribuição e revezamento das funções exercidas dentro de um comércio, etc.
Foi uma experiência que contribuiu de maneira significativa para o aprendizado dos estudantes.
Professora Simone Padilha, 4º ano B
No dia 28 de junho de 2022, em conjunto com os alunos do 4º Ano B foram desenvolvidas atividades de incentivo a leitura com intuito de trabalhar a matemática, mais especificamente o sistema monetário, a riqueza do tema abordado propiciou inúmeros outros trabalhos, como: interpretação textual, educação financeira, conscientização ambiental, alimentação saudável, identificar produtos com etiquetas de preços e promoção, entre outros.
A respectiva atividade instigou os alunos a buscarem soluções para resolver problemas do cotidiano principalmente como a leitura e interpretação de rótulos, explorando informações contidas, nome do produto, marca, data de validade, peso e sabor.
A leitura de maneira lúdica e significativa contribuiu e muito para o envolvimento e interação entre os alunos, de forma divertida foram trabalhados aspectos como desenvolver a leitura e a escrita das cédulas e moedas, desenvolver o raciocínio lógico na resolução de situações – problema, construir conceitos de adição, subtração e multiplicação, identificar as cédulas e moedas que circulam no país, reconhecendo seu uso cotidiano, conhecer diferentes tipos de textos durante a atividade.
Os alunos desde o anúncio da atividade demostraram-se entusiasmados, contribuíram trazendo embalagens para a organização, durante a atividade ajudaram classificando os produtos em bebidas, materiais de limpeza entre outros, distribuição e revezamento das funções exercidas dentro de um comércio, etc.
Foi uma experiência que contribuiu de maneira significativa para o aprendizado dos estudantes.
Comentários
Postar um comentário