Dona Empatia
AUTORA
Professora Valdinéia Mendes Pires, 5º ano A
Foi trabalhado o tema empatia tema de vídeo aula do projeto vamos ler através de uma dinâmica relatando o significado da palavra empatia dinâmica aconteceu da seguinte maneira: os alunos sentaram em círculo a professora repassou como iria se desenvolver a dinâmica apresentando primeiramente a lata da empatia confeccionada pela professora contendo dentro dela várias cenas que demonstravam atos e que em que era possível praticar empatia com o próximo em seguida foi lida a carta da dona empatia enviada para os alunos do 5º ano, a professora repassou a música a ser cantada durante, a lata inicia passando aluno por aluno que retira a ficha e vai dizer o que faria se aquela cena acontecesse com ele, qual seria a sua atitude o que ele faria para ajudar e também se colocar no lugar daquela pessoa.
A atividade teve o objetivo de: incentivar a empatia entre a turma e demais colegas e também na sociedade; usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com as crianças e adultos; ampliar as relações interpessoais desenvolvendo atitudes de participação e; comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos e principalmente o objetivo de demonstrar empatia pelos outros percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
Foi uma atividade muito produtiva durante os próximos dias os alunos serão observados pela professora e avaliados se realmente a dinâmica teve resultados positivos.
Os alunos participaram e interagiram durante a atividade proposta demonstrando interesse e prazer em executá-la, essa dinâmica será levada para as demais turmas da Escola Municipal do Campo Machado de Assis, pelos próprios alunos do quinto ano onde irão apresentar a dona empatia e falar para os colegas sobre o significado dessa palavra e como eles deverão desenvolver também a dinâmica.
Professora Valdinéia Mendes Pires, 5º ano A
Foi trabalhado o tema empatia tema de vídeo aula do projeto vamos ler através de uma dinâmica relatando o significado da palavra empatia dinâmica aconteceu da seguinte maneira: os alunos sentaram em círculo a professora repassou como iria se desenvolver a dinâmica apresentando primeiramente a lata da empatia confeccionada pela professora contendo dentro dela várias cenas que demonstravam atos e que em que era possível praticar empatia com o próximo em seguida foi lida a carta da dona empatia enviada para os alunos do 5º ano, a professora repassou a música a ser cantada durante, a lata inicia passando aluno por aluno que retira a ficha e vai dizer o que faria se aquela cena acontecesse com ele, qual seria a sua atitude o que ele faria para ajudar e também se colocar no lugar daquela pessoa.
A atividade teve o objetivo de: incentivar a empatia entre a turma e demais colegas e também na sociedade; usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com as crianças e adultos; ampliar as relações interpessoais desenvolvendo atitudes de participação e; comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos e principalmente o objetivo de demonstrar empatia pelos outros percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
Foi uma atividade muito produtiva durante os próximos dias os alunos serão observados pela professora e avaliados se realmente a dinâmica teve resultados positivos.
Os alunos participaram e interagiram durante a atividade proposta demonstrando interesse e prazer em executá-la, essa dinâmica será levada para as demais turmas da Escola Municipal do Campo Machado de Assis, pelos próprios alunos do quinto ano onde irão apresentar a dona empatia e falar para os colegas sobre o significado dessa palavra e como eles deverão desenvolver também a dinâmica.
Comentários
Postar um comentário