Dinâmica do Desafio do Trava- línguas

AUTORA
Professora Valdinéia Mendes Pires, 5º ano A

Não podendo deixar passar despercebido a semana do folclore brasileiro, a professora Valdineia Aparecida Mendes Pires, aproveitou já o seu planejamento trimestral e realizou com sua turminha uma atividade muito divertida e participativa, onde desenvolveu uma dinâmica, trabalhando trava línguas e parlendas. O aluno retira do envelope um trava línguas e deveria falar ele bem rápido, o que ficou muito atrativa a aula, e os estudantes puderam aprender de uma maneira atraente e alegre, as parlendas e trava línguas dando ênfase a cultura através do folclore. Despertou o interesse dia alunos para novas experiências, pois gostaram, a professora ficou muito feliz com o trabalho realizado, pois também incentivou a leitura aos seu alunos, apresentou a eles um livro com várias trava línguas e também adivinhas, o qual cada dia um aluno leva para casa e no dia seguinte apresenta para turma a qual mais lhe chamou a atenção. Foi preciso fazer sorteio pois todos querem levar o livro para ler e compartilhar com a família e com os colegas.

Além do trabalho do trava línguas, alguns alunos fizeram uma entrevista, com alguém da família sobre as lendas do folclore, novamente se tornando protagonistas na atividade proposta.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho Infantil e Incentivo a Reciclagem

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA É ABORDADA NA ESCOLA ATRAVÉS DE UMA LOCADORA DE PRODUTOS

Teixeira Soares e suas localidades